Intermédia / Intermedia

Square

(PT)

O Estúdio de Intermedia, é um espaço que pretende promover a experimentação e a reflexão no contexto expandido das práticas artísticas contemporâneas, e tem como principal objectivo o desenvolvimento de um projecto teórico-prático, dos estudantes, nesta articulação.
Peça importante e basilar de um curso de práticas artísticas, o trabalho de estúdio é assumido na sua forma mais intrínseca como o lugar para ao pensamento, a elaboração e concretização de projetos individuais de trabalho. Serão desenvolvidos em espaços de atelier abertos, promovendo assim a capacidade de uma reflexão rigorosa, crítica e contextualizada das preocupações inerentes aos projectos de investigação, capaz de mobilizar com propriedade os debates mais significativos que moldam o campo da prática da arte actual.
A singularidade e individualidade de cada projeto serão incentivadas através de um acompanhamento individual de tipo tutorial assim como do encontro com o “real” que pressupõe a presença dos estudantes em exposições fora da faculdade em locais expositivos públicos, como museus e outros espaços independentes.

(ENG)

The Intermedia Studio is a space that aims to promote experimentation and reflection in the expanded context of contemporary artistic practices, and its main goal is the development of a theoretical-practical projects for students in this articulation.

An important and fundamental part of a course in artistic practices, studio work is assumed in its most intrinsic form as the place for thinking, elaborating and implementing individual work projects. They will be developed in open studio spaces, thus promoting the capacity for a rigorous, critical and contextualized reflection of the concerns inherent to research projects, capable of properly mobilizing the most significant debates that shape the field of current art practice.

The uniqueness and individuality of each project will be encouraged through individual monitoring of the tutorial observation as well as the encounter with reality that presupposes the presence of students in exhibitions outside the faculty in public exhibition places, such as museums and other independent spaces.