Square

Pintura

(PT)

O Estúdio de Pintura é um espaço que pretende promover uma experimentação e reflexão no campo da pintura, tendo como objetivo o desenvolvimento de um projeto de investigação Teórico-Prático. 

O seu programa pretende pensar o território autoral na relação com os contextos históricos e contemporâneos da Arte e da Pintura, podendo abordar: questões de ordem interna, da reflexão e do fazer da pintura; ou de ordem externa, na análise da pintura na transversalidade com outras áreas de interesse de cada estudante.

Este ramo de especialização do MAP pretende providenciar um ambiente académico e artístico no qual os estudantes desenvolvam o seu potencial como investigadores e artistas, fomentando uma consciência informada e crítica, o aperfeiçoamento de competências técnicas e metodológicas, e a valorização autoral. 
As aulas desenvolvem-se num ambiente de experimentação prática, na sedimentação de conceitos e processos de natureza metodológica, em permanente diálogo com as investigações de cada estudante, no sentido da produção de uma obra artística de nível avançado que relacione criatividade, pensamento crítico e técnica.

(ENG)

The Painting Studio is a space that aims to promote experimentation and reflection in the field of painting, with the objective of developing a theoretical-practical research project.

Its program intends to think the authorial territory in relation to the historical and contemporary contexts of Art and Painting, being able to address: questions of an internal order, of reflection and of the making of painting; or of an external order, in the analysis of painting in transversality with other areas of interest to each student.

The classes are developed in an environment of practical experimentation, in the sedimentation of concepts and processes of a methodological nature, in permanent dialogue with the research of each student, towards the production of an advanced level artistic work that relates creativity, critical thinking and technique.